Friday, December 29, 2006

 

Magia e encantamento

Fim de ano...principio de um novo ano...balanços de vida...
lições de vida a retirar de histórias vividas...encantos e desencantos...
No dia a dia VIVENCIO PROFUNDAMENTE TANTAS HISTÓRIAS DE DESENCANTO...empresas que fecham...empregos que deixam de existir....pedaços de sobrevivencia....palavras mágicas desconexas...reconversão...qualificação...novas competências...produtos mágicos de uma sociedade desencantada...
Experiencio todos os dias a perda da magia do encantamento com a vida...
c omo posso transmitir algum encantamento a quem me procura?
Não se me afigura fácil falar de encantamento numa sociedade desencantada, que sofre a ausencia de uma vida dotada de poesia (C prescreveu-ma para 2007) de fantasia sólida e profunda (N presenteia- me com ela muitas vezes, fazendo-me sorrir)
O que é central no mundo hardware, hardworking, flexiseguro, dos desencantandos tem pouco ou nenhum lugar no que é importante para a magia do dia a dia.
Um dia acreditei e participei vivamente (embora de forma discreta) de um projecto cuja máxima (dizia-se ao rubro) era a não existência de um conflito essencial entre uma vida encantada e a actividade produtiva e prática;
Pensava eu...acreditava... que ambas se podiam servir mutuamente: uma deliciando o espirito da ambição, a outra oferecendo conforto ao coração. Mas meus amigos é dificil..deverás dificil... os interesses individuais sobrepoem-se de forma obscena...
O encantamento é uma ascendencia da alma, que só alguns conseguem desenvolver, condição de equilibrio com os amigos, familia, colegas, directores. MAS os principios do encantamento começam a opor-se aos da modernidade.
Preciso, por isso, meus amigos de me encantar convosco... preciso da vossa magia ... aura de fantasia e de emoção que uma vez no coração o perturba ou leva ao extase e delirio.
Tenho uma necessidade absoluta e inexoravel de me encantar ...que a minha imaginação seja galvanizada por um estado de enlevo em que a alma se eleva ao primeiro plano e as preocupações prosaicas de sobrevivencia passem para segundo plano.
Em 2007 gostaria de participar de sociedade mais justa..com mais encantamento...
Não me deixem perder a esperança

(Procura-se magia e encantamento)

Comments:
O desgaste do dia à dia é enorme e impressionante.
É urgente preservar as coisas simples e belas da vida.
 
O desgaste do dia à dia é enorme e impressionante.
É urgente preservar as coisas simples e belas da vida.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?